Quem sou eu

Minha foto
Minha História de Vida. OI!!! Meu nome é Sueli moro em Itajaí, S.C., sou casada, mãe de 4 lindos meninos. Sou muito feliz com a família que tenho. Não estou nada contente com a situação que venho vivendo à alguns anos. Depois te ter meu primeiro filho engordei 25 quilos e dai em diante só piorou a minha situação. Hoje estou com 1,49cm e 83,600kg, e meu IMC é de 37,48. Estou com problema nas articulações dos joelhos e com apnéia, não sei há bastante tempo o que é dormi uma noite inteira. O meu Otorrino então me indicou a SLEEVE (AFINAL JÁ TOMEI TODOS OS REMÉDIOS E JÁ FIZ MUITAS DIETAS, EMAGRECI MAS DEPOIS ENGORDAVA O DOBRO) Foi então que procurei um especialista para fazer a cirurgia, ele mandou fazer um monte de exames, nutricionista, psicóloga e já estou com tudo quase pronto. Mas depois vem a pior parte que é liberação do meu convênio, mas estou bem confiante e meu médico disse com o meu laudo de apnéia é provavél que eles liberam....

sábado, 25 de junho de 2011

Cirurgião do aparelho digestivo Arthur Garrido tira algumas dúvidas!!

É possível voltar à vida normal até 1 mês após a cirurgia de obesidade


Cirurgião do aparelho digestivo Arthur Garrido tirou as dúvidas da internet.
Pacientes que quiserem fazer exercícios devem esperar cerca de 2 meses.

Na sequência do Bem Estar desta quarta-feira (23), o cirurgião do aparelho digestivo Arthur Garrido disse que, após a cirurgia de obesidade, o organismo do paciente continua absorvendo nutrientes, e a desnutrição só ocorre em casos raros. É importante, porém, seguir uma orientação nutricional e não ingerir alimentos que possam causar prejuízos.
Segundo Garrido, o risco na mesa de cirurgia é praticamente zero. O que pode acontecer são complicações nos primeiros dias depois da operação, como problemas pulmonares, circulatórios ou do próprio procedimento, como má cicatrização de algum ponto. Mas a frequência desses casos é muito baixa: entre 1% e 2% do total.
Em geral, de 2 a 4 semanas após a cirurgia é possível voltar às atividades normais, como trabalhar, cuidar da casa e dos filhos. Quem quiser fazer exercícios físicos deve esperar um pouco mais: 2 meses.
O médico destacou, ainda, que as consequências negativas ao organismo dependem de cada método cirúrgico, mas são efeitos benignos, bastante suportáveis e contornáveis, além de muito menos perigosos à saúde que a obesidade. Garrido afirmou que não basta ser operado, é preciso ser acompanhado antes e depois disso.
Não é possível diminuir o tamanho do estômago apenas com dietas, e o órgão também não se regenera depois da cirurgia, segundo o especialista. O que pode haver é uma pequena dilatação em alguns casos. Além disso, ele esclareceu que 90% das operações de obesidade atualmente são realizadas por videolaparoscopia, de forma menos invasiva. Além disso, a recuperação é mais rápida e confortável.


Algumas técnicas de cirurgia de obesidade podem provocar diarreia, mas são menos usadas. De acordo com Garrido, a grande maioria das operações são cobertas pelos planos de saúde, e entre 5% e 10% são feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quem faz isso de forma particular tem um gasto que varia de R$ 20 mil a R$ 40 mil, dependendo do tipo de procedimento e do hospital.
Por fim, Garrido explicou que o balão intragástrico não é um procedimento cirúrgico, pois é feito por endoscopia. A sensação é de que há comida no estômago, por isso diminui o apetite. O balão deve ser removido depois de seis meses e, para obesos mórbidos, costuma ter resultados apenas temporários.
 

Um comentário:

  1. Oi eu tb fiz sleeve e eapartir de hoje vou começar a seguir seu blog...me segue tb!

    bjs

    ResponderExcluir